Através da poesia

Olá! Hoje exatamente quando estava abrindo o blog pra postar, resolvi procurar meu livro de poesias que eu ganhei aos meus doze anos, da minha mãe. E me lembro que atrás dele, na capa eu tinha escrevido algo, e resolvi procurá-lo. Ele estava embaixo de alguns livros, na estante da sala. Não que eu o desprezei por todo esse tempo, mas por já ter lido várias vezes todos os poemas acabei deixando-o de lado, e fiquei feliz por ter encontrado. Eu sempre gostei de fazer poesias e principalmente de lê-las, é que pra mim a poesia é real, reconheço verdadeiramente que vêm mesmo da alma do autor, e busca muita inspiração. E essa citação que eu fiz foi exatamente pelo motivo da minha paixão por poemas. Nada extremo, algo simples, mas que pra mim tem muito significado.

"Andei o mundo inteiro, percorri por muitos lugares através dos poemas. Acreditei em um mundo imaginário e hoje sou uma garota sonhadora." (O jeitinho de escrever foi ingênuo, digno de uma pequena menina, mas achei bonitinho/sorriso.)

E entre tantos poemas do livro, esse é meu favorito
:

O amor


O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,

Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente

Cala: parece esquecer 
Ah, mas se ela adivinhasse,

Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Poesia do meu querido,
 Fernando Pessoa

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante e valiosa. Obrigada por visitar!