Confiança



A vida é mesmo constante, eu sempre precisei de momentos. Alguns vacilos, tropeços, é essencial para o recomeço. Eu canto em mim e pra mim. Sozinha, sem ninguém pra ouvir, fico ouvindo sons e inventando coisas, minha mente contente, sempre aberta e atenta. Me deparo com a nostalgia, o frio que faz ao meu coração, mas desprendo em mil mundos de histórias, alegrias e um pouco de esperanças. E pra falar da dor eu me esqueço, dou um fora na saudade. Eu prefiro mesmo sol, ou a chuva que cai lá fora, prefiro mesmo o presente, e que o passado seje guardado, e que o futuro que reserve coisas boas. Joguei fora todas as coisas que me faziam mal e por si só hoje já não importa mais. Acordei mesmo com outros olhos, com mais certeza, e um recomeço bem diferente em mim. A vida é mesmo muito travessa, ela sabe brincar, sabe jogar, mas ela também vacila, precisamos ser grandes espertos. Hoje eu vejo que o mundo corre, e passa rápido, muito rápido, afinal. Pontes estreitas fazem nos dar vontade, à espera, e a confiança em nós mesmo. E pra chegar do outro lado os obstáculos também são essenciais. No final é sempre uma conquista à mais. Parece fácil somente pensar assim, seria bem mais fácil se acordássemos com mais confiança em nós mesmo.

1 comentários:

Dayane Pereira disse...

Tudo é válido como experiência, nos faz crescer, nos moldamos e mudamos diariamente, sem notar. É bom aprender sempre a enxergar as coisas positivamente e dar valor à vida, aproveitar a oportunidade que surge do nada. Mas é complicado ter esse feeling.

Postar um comentário

Sua opinião é importante e valiosa. Obrigada por visitar!